Aprender com

Professor Dentinho é o melhor amigo dos teus dentes e ensina-te a cuidar deles!

Professor Mascot - Error

Não te esqueças de lavar os teus dentinhos todos os dias, para que estejam sempre fortes e saudáveis. Se não lavares, alguma comida vai ficar agarrada aos teus dentes e fazer com que comecem a aparecer problemas.

Deves lavar os teus dentinhos 2 vezes por dia, depois do pequeno almoço e a seguir ao jantar, sendo que o momento mais importante é antes de ir dormir!

Professor Mascot - Present

Primeiro escovas a parte de fora, depois a parte voltada para dentro da boca e finalmente, a parte de baixo dos dentes de cima e a parte de cima dos dentes de baixo. Para além de mexeres a escova para a frente e para trás experimenta fazer movimentos circulares. Não te esqueças de escovar a língua!

Imagem58
Imagem57

7  Conselhos para tornar a escovagem um ritual lá em casa:

1. O exemplo dos pais

Se os pais escovarem os dentes eles vão interiorizar melhor esta rotina até começarem a fazê-lo sozinhos.

Professor Mascot - Read

2. Um momento em família

Os pais precisam de ajudar os seus filhos a lavar os dentes até aos 6 anos e a partir dessa idade devem supervisionar a escovagem afim de verificar se está a ser eficaz. Caso não esteja devem voltar a ensinar a técnica.

3. Ambiente adequado

Coloque um banco firme perto do lavatório para que o seu filho se sinta confortável e dê-lhe um copo com água para poder bochechar. Não o faça debruçar-se para a frente em busca de água da torneira. A pasta deve ser adequada à idade e com um sabor que ele goste.

4. De igual para igual

Os pais têm de ser firmes. Não se irrite nem fale alto, experimente baixar-se para ficar à mesma altura do seu filho. Explique-lhe a importância de lavar, não ceda ao cansaço e não se esqueça de dar o exemplo.

Professor Mascot - Crazy

5. Incentive oferecendo atenção

Também é boa táctica prometer ler uma história ou brincar um bocadinho depois de lavar os dentes. Mas não pode faltar à promessa!

6. Nunca assuste ou crie medos

Assustar as crianças pode criar traumas que as impeçam de cuidar da sua Saúde Oral.

A cadeira do dentista não é um local de tortura mesmo que os pais também não gostem de se sentar nela.

7. Visitar o Dentista

Bonecos, escovas coloridas, desenhos animados, nomes engraçados para os instrumentos , etc.  Tudo serve para tornar a primeira consulta mais divertida. O dentista e o seu filho devem interagir e conhecer-se antes de iniciar tratamentos de forma que possam descontrair e vencer eventuais medos que existam.


write my essay essay writing service essay help custom writing edit my paper essay custom paper writing service academic writing write my essay write my essay custom writing custom writing write essay for me custom essay writing company custom essay writing service custom essay custom writing online essay help custom writing online custom writing services write my paper essays online